Super Apostila

ARQUIVO EM PDF

Apostila completa para concursos fisioterapia com 1900 páginas.

Valor promocional de 27,50 

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Dopamina


Indicações

As indicações principais da Dopamina estão relacionadas aos estados de baixo débito com volemia controlada ou aumentada (efeito beta adrenérgico). Pelo fato de essa droga vasoativa possuir, em baixas doses, um efeito vasodilatador renal, é também indicada em situações nas quais os parâmetros hemodinâmicos estejam estáveis, porém com oligúria persistente (efeito dopaminérgico). Ela pode, também, ser utilizada em condições de choque com resistência periférica, diminuída (efeito alfa adrenérgico).

Doses

A diluição padrão é de cinco (5) ampolas em 200 ml de solução (ringer simples ou lactato), soro fisiológico (SF 0,9%), soro glicosado (SG 5%) sendo somente incompatível com soluções alcalinas. Essa diluição apresentará uma concentração final da droga de 1 mg/mL. A dopamina é disponível na forma de cloridrato de dopamina em ampolas com 50 e 200 mg da droga. Deve ser utilizada sempre diluída e podemos usá-la de 2,5 a 20 mg/kg/min. A dose deve ser administrada de acordo com o efeito desejado e individualizada para cada paciente.

Cuidados

Deve ser utilizada somente para uso endovenoso com o cuidado de não haver extravasamento tissular, o que poderá acarretar uma intensa vasoconstrição local, com necrose tecidual. Os efeitos colaterais da dopamina incluem: náuseas, vômitos, arritmias (supraventriculares 4% e ventriculares 1 a 1,5%) e agravamento da vasoconstrição pulmonar. Parece não haver uma interação medicamentosa, importante, com outras drogas, podendo ser associada a corticóides, catecolaminas e diuréticos.

13 Comentários:

Anônimo disse...

Quais os cuidados de enfermagem a serem realizados em um paciente que esta fazendo uso de Dopamina?

Adm. Blog disse...

Aferir a PA em períodos regulares, não superior há 30 minutos e sempre que possível reduzir a sua dose até o desligamento total.

Anônimo disse...

Obrigado pela dica, faço enfermagem e estou no 8° Periodo.

Anônimo disse...

muito bom essas dicas!
allyne matos academica de enfermagem 8°periodo

Anônimo disse...

boas dica curso 6 periodo de enfermagem REGINA

Anônimo disse...

Gostei da matéria publuicada, completa e integra.
Willian - 6º período de Enfermagem

Anônimo disse...

acho que vocês deviam colocar o nome generico nome comercial
e grupo farmacologico de todos os medicamentos..
bejos

Anônimo disse...

por favor mas cuidados de enfermagem

Anônimo disse...

houver alguma mudanças com a dopamina e dobutamina qual dela ffoi retirado numa parada cardíaca.

Anônimo disse...

Gostaria de obter informações das; AÇÃO, CUIDADOS, REAÇÕES ADVERSAS das seguintes medicações:(Dolantina, Noradrenalina, Adrenalina, Dormonid 15mg,Dormonid 50mg, diazepan, Haldol, Tridil, Niprid, ancoron, Bic, Nacl, Kcl, Fentanil, Dobutamina, Dopamina, tramal, Amplictil, Morfina e Hidantal.) Se for muito me informem se existe no blog, ou, algum site que tenha essas informções, estou precisando urgente. Se preciso passo meu E-MAIL.

Anônimo disse...

Queria sabe na onde pode ser aplicada e qual é a infusao dela dopamina

Unknown disse...

Vc teve a resposta da sua pergunta?

Unknown disse...

Vc teve a resposta da sua pergunta?

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe seu comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO