Super Apostila

ARQUIVO EM PDF

Apostila completa para concursos fisioterapia com 1900 páginas.

Valor promocional de 27,50 

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Curativo Clorexidina Alcoólica


Composição:

- Digluconato de Clorexidina em veículo alcoólico.

Mecanismo de Ação:

- A atividade germicida se dá por mudanças fisiológicas e citológicas e o efeito letal é devido à destruição da membrana citoplasmática bacteriana.

Indicação:

- Antissepsia de pele e mucosas;
- Na inserção de cateteres vasculares para prevenção de colonização.

Tipos de Feridas:

Inserção de cateter vascular.

Contra - indicação:

Feridas abertas de qualquer etiologia.

Modo de usar:

- Limpar o local de inserção com gaze e SF 0,9%;
- Secar com gaze;
- Aplicar a solução alcoólica de clorexidina;
- Ocluir com fina camada de gaze e fixar, ou com cobertura de filme transparente.

Periodicidade de Troca:

- Cateteres - cobertura com gaze: cada 24 horas;
- Filme transparente – até no máximo 07 dias ou quando com sujidade, umidade, enrugamento, soltura ou qualquer outro tipo de comprometimento.

Observações:

Os curativos devem ser inspecionados diariamente e trocados quando sujos ou úmidos.


Fonte: Ministério da Saúde

5 Comentários:

Anônimo disse...

gostei muito dessas informacoes....

Anônimo disse...

Fiz enfermagem e agora tô trabalhando essas informações me ajudaram muito no dia a dia...

Sonia de Araujo disse...

Sou tecnica de enfermagem trabalho centro cirurgico de um hospital pode ter mudanca do cheiro quando administrado na pele do paciente.Estou preocupada fui demitida porque passei clorex no paciente e fui demitida nao quiseram me ouvir me encaminharam para o Rh sem deixar eu dar explicacao.

Anônimo disse...

si sirve para limpiar la casa los pisos

Anônimo disse...

si se puede utilizar para limpieza de pisos

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe seu comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO